Brasília troca identidade mas desiste após pressão da torcida » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Brasília troca identidade mas desiste após pressão da torcida

Brasília troca identidade mas desiste após pressão da torcida

by Juliano Buzato
Brasília troca identidade mas desiste após pressão da torcida capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Brasília troca identidade mas desiste após pressão da torcida

O Brasília FC havia trocado a sua identidade e os seus uniformes que seriam utilizados pela primeira vez nesta terça-feira na estreia da Copa Sul-Americana contra o Goiás, no entanto o clube acabou voltando atrás após pressão da torcida nas redes sociais.

A maior mudança havia sido a adição do azul, representando o “céu azul de todos os dias” marca registrada da capital federal, junto ao tradicional vermelho cor símbolo do “Colorado” como o clube é conhecido. O escudo também tinha sido modernizado e uma águia tinha sido utilizada no lugar do avião que simbolizava a equipe.

Escudos do Brasília FC

O velho-novo escudo com o avião, e o novo-velho escudo que trazia uma águia e não será mais utilizado

Quando a nova identidade foi apresentada, a diretoria se assustou com a repercussão negativa nas redes sociais e acabou voltando atrás e o antigo padrão acabou retornando.

A Super Bolla, que é a nova fornecedora da equipe, deve ser mantida, no entanto ainda não se sabe se o clube atuará com o uniforme antigo ou se trocará apenas o escudo nas peças apresentadas na última semana.

Ligação com o PT teria sido a motivação da troca de identidade

A motivação da atual diretoria em alterar a marca e as cores do clube teria sido por conta de quebrar a identificação que a equipe tem com o Partido dos Trabalhadores que vive um mau momento político com baixa popularidade. Além do vermelho da equipe ser a mesma cor do partido, a antiga diretoria tinha forte ligação com o ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, que é do PT.

Agnelo Queiroz Brasília FC

O petista Agnelo Queiroz comemora o título da Copa Verde conquistado pelo Brasília em 2014

Ao ser questionado se essa teria sido mesmo a motivação da mudança de identidade, o diretor de marketing do clube Eduardo Rezende comentou que não poderia confirmar que esse foi o principal motivo, mas deixou a entender que o elo com o partido incomoda.

“Serei muito sincero. Se fosse realmente uma questão de gosto, poderia ter acontecido, sim. Mas, se você pensar, em que momento a política poderia ter nos atrapalhado? Sinceramente, não sei. Nosso presidente não é político, não tem nenhuma relação com a política, então, não tenho como dizer que houve essa motivação”, afirmou o diretor.

A diretoria do time candango ainda pretende mudar o escudo e a identidade do Brasília FC, mas agora prometem consultar os torcedores antes de decidirem a nova marca.

A dica foi do André Guilherme Brandão e as informações são do Esporte Candango e da ESPN.

►Compre a camisa de clubes brasileiros na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da ideia do Brasília FC trocar de identidade?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!