Torcedores do Newcastle criam camisa alternativa como protesto » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Torcedores do Newcastle criam camisa alternativa como protesto

Torcedores do Newcastle criam camisa alternativa como protesto

by Juliano Buzato
Torcedores do Newcastle criam camisa alternativa como protesto capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Como forma de protesto contra Mike Ashley, dono do clube, torcedores do Magpies criam modelo alternativo de camisa que vira sucesso absoluto

Torcedores do Newcastle criam camisa alternativa como protesto

A torcida do Newcastle criou uma camisa alternativa do clube como forma protestar contra o dono da equipe, o bilionário Mike Ashley, que também é dono da Sports Direct e consequentemente contra o novo modelo lançado pela Puma. Isso porque a tradicional camisa preta e branca ganhou detalhes azuis em homenagem ao patrocinador do clube.

Camisas do Newcastle 2015-2016 Puma

A adição da cor da financeira Wonga no kit causou a revolta dos torcedores que se uniram e criaram a marca “The Magpie Brand” com uma camisa assinada pela Adidas, maior rival da Puma, e sem o azul da patrocinadora.

Segundo o site lançado para divulgar o protesto, “a marca Magpie permite que os torcedores representem o clube com orgulho, sem o antiético patrocínio agiota que a atual camisa ostenta. Além disso, o novo manto é mais elegante e acessível do que a camisa oficial, com todos os produtos sendo vendidos a preço de custo, para atingir Mike Ashley e a Sports Direct no bolso que é a única maneira que eles entendem”.

O modelo utilizado na camisa de protesto do clube é um modelo padrão da Adidas que traz listas pretas e brancas com gola V preta e listras brancas sobre os ombros pretos. As mangas e o verso do manto são brancos e os torcedores se desculpam por isso. “Sabemos que muitos prefeririam uma camisa listrada por inteiro mas infelizmente é inviável”, explica o site.

Camisa The Magpies Brand Newcastle
O escudo do clube também foi substituído pelo corvo ( Magpie) do lado esquerdo e pelo brasão da cidade de Newcastle do lado direito como forma de evitar processos.

“O torcedor que aderir a causa poderá personalizar a sua camisa que virá orgulhosamente sem patrocinadores”, complementa o comunicado.

O resultado da ação foi inacreditável e em menos de duas horas após ser colocada à venda no site oficial, as 500 unidades vendidas a 40 euros foram esgotadas.

Mas segundo o grupo de torcedores que organizam o protesto a guerra não para por aí. Os mesmo já contataram a Adidas e em duas semanas uma nova leva – ainda maior – será disponibilizada para venda.

Se a briga dos torcedores do Newcastle contra Mike Ashley vai ter algum resultado, só o tempo irá dizer, mas se vale como exemplo, no ano passado após diversos protestos da torcida do Cardiff City, o malaio, dono do clube galês, cedeu e voltou atrás nas mudanças que havia feito nas cores e no escudo do time.

► Compre a camisa do Newcastle na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da camisa alternativa criada pelos torcedores do Newcastle para protestar contra o dono do clube?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!