MDF Entrevista: Shirtpapers (Camisas de papel) » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » MDF Entrevista: Shirtpapers (Camisas de papel)

MDF Entrevista: Shirtpapers (Camisas de papel)

by Juliano Buzato
Shirtpaper capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Shirtpaper Autografadas

Quando o assunto é mantos do futebol, vale tudo. Inclusive falar das incríveis shirtpaper (camisas de papel). Criadas pelo artesão carioca Christian Gama, as camisas de papel são sucesso em diversos países do mundo como Espanha, França e Inglaterra. Christian além de reproduzir fielmente os mantos mais clássicos da história do futebol, ele também vende seus próprios mini craques. Então resolvemos bater um papo com o Christian e entender um pouquinho melhor a sua história, confira:

 

Mantos do Futebol: Christian, qual é a sua relação com o futebol?

Christian Gama: Deste de pequeno fui criado amando o futebol. Minha relação hoje é total, meu trabalho é o futebol, minhas coleções são de futebol. Tenho mais de 300 Shirtpapers com assinaturas de jogadores, hoje tenho amizades com um monte de jogadores, vivo disso, ou melhor, estou tentando viver disso, uma pena que a arte aqui no Brasil não seja muito valorizada, colecionadores da França, Espanha, Inglaterra, dão muito mais valor.

Shirtpaper Brasil

De onde surgiu a ideia de unir o artesanato ao futebol?

Eu sempre gostei de desenhar, pintar, criar, e sempre fui amante do futebol. Então através do meu pai que faz hobby de papel, surgiu à ideia de criar as SHIRTPAPERS nome criado e registrado por mim, para a coleção de mini camisas.

Shirtpaper Sampaio Corrêa

Existem camisas de diversos clubes nacionais e internacionais e das mais diversas temporadas. Qual critério é usado no desenvolvimento das camisas?

Não tem um critério assim apropriado, vai de acordo com os que os colecionadores sugerem ou eu goste. Independente de time, seleção ou época.

Shirtpaper Milan 2004

Além das camisetas vocês também vendem minicraques, eles são produzidos por você?

Os mini craques eu comecei há pouco tempo, depois que ultrapassei a marca de 1000 mini camisas e por incentivo de um grande amigo que conhece bem minhas artes… Na verdade eu repinto, eu acho um jogador parecido com algum jogador Brasileiro e repinto-o com a camisa do time que o mesmo atua ou atuava, a ideia deu certo. Hoje tem uma pagina no face onde divulgo a coleção dos repintados e aceito a encomendas.

Shirtpaper Palmeiras 1994

 A procura é maior pelas shirtpapper ou os minicraques?

Ambos, as shirtpaper já tem uma historia os colecionadores sempre querem!  E não há quem repinte os mini craques aqui no Brasil, então, é uma novidade e os amantes adoram!

Shirtpaper Corinthians

Que tipo de material relacionado ao futebol você gosta de colecionar?

Tudo! Tenho álbuns, camisas, botões e claro as mini camisas e os minicraque!

Shirtpaper Alemanha e Argentina 2014

Fale mais sobre o seu trabalho como artesão?

Eu vivo da arte hoje, passo o dia desenhando mini camisas e repintando mini craques, conto apenas com a ajuda das minhas filhas na votação e escolha de com quem o mini craque se parece, é um barato isso! E devido aos inúmeros pedidos criei um site o ARTESANATO FUTEBOL CLUBE, para ajudar os colecionadores a comprarem meus produtos. Além do site temos as paginas no Facebook e anúncios no Mercado Livre.

Shirtpaper Palmeiras 1994

Gostou? Quer comprar uma shirtpapper do seu clube do coração? Ou quem sabe aquele manto histórico de um título inesquecível? Então basta mandar um e-mail para [email protected] e dizer que leu esta entrevista no Mantos do Futebol que você receberá um incrível desconto na sua shirtpaper que ao invés de R$ 49,90 custará apenas R$ 24,90.

Sensacional né? Então confira todo o trabalho feito pera fera Christian Gama nos links abaixo: 


Contatos

Site: www.artesanatofutebolclube.com

Fanpage dos mini craques repintados

Fanpage das shirtpaper 

E-mail: [email protected]

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

 

☺ Texto escrito por Marcel Giovananni, torcedor do Milan, fã de futebol italiano e um grande saudosista dos craques do passado, acredita que em breve o futebol na bota e no Brasil voltarão a ser protagonistas.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!