Camisas de Futebol » Marhaba: A bola da Copa Africana de Nações 2015

Marhaba: A bola da Copa Africana de Nações 2015

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Marhaba: A bola da Copa Africana de Nações 2015

A adidas apresentou a Marhaba, a bola da Copa Africana de Nações 2015 que será disputada na Guiné Equatorial que de última hora aceitou ser anfitrião da competição após a desistência do Marrocos devido ao surto de Ebola que afeta a África Ocidental. Devido à desistência, Marrocos foi suspenso por 2 edições da competição perdendo inclusive a vaga na próxima edição para a própria Guiné Equatorial.

A bola oficial da competição é predominantemente bege e traz detalhes azuis claros e roxos, bem como o nome da bola, o logotipo da adidas e da Confederação Africana de Futebol estampadas na superfície. Outros detalhes vistos nas cores douradas e azuis claras representam a paisagem do continente.

A curiosidade fica por conta do nome da bola. Marhaba significa “Bem Vindo” em árabe, que é a língua oficial do Marrocos, antiga sede, no entanto a Guiné Equatorial que agora sedia oficialmente o evento tem a língua portuguesa como oficial. Vale lembrar que a Guiné já foi uma das sedes da competição em 2012 ao lado de Gabão.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Veja fotos da Marhaba, bola oficial da Copa Africana de Nações 2015:

Gostaram da Marhaba?

 

 

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!