Camisas de Futebol » Cordoba inova com câmeras nas camisas dos jogadores

Cordoba inova com câmeras nas camisas dos jogadores

by Juliano Buzato
Cordoba inova com câmera na camisa de jogadores capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Cordoba inova com câmeras nas camisas dos jogadores

O Córdoba, último colocado do Campeonato Espanhol, fez uma iniciativa que pode revolucionar as transmissões esportivas de futebol no futuro. Os jogadores da equipe atuaram, em amistoso disputado em Lucena, com câmeras nas camisas. A gravação do duelo do ponto de vista dos jogadores durante a partida rendeu imagens espetaculares, que podem servir de base para mudanças nas transmissões esportivas de TV.

A iniciativa foi uma parceria do clube alviverde com a empresa catalã First V1sion. O pequeno equipamento também vinha acoplado a um medidor de pulso e de aceleração, que informavam o ritmo cardíaco e a velocidade dos jogadores.

Cordoba inova com câmeras nas camisas dos jogadores

Para os atletas, o uso do equipamento, não representou um incômodo. “Depois de alguns minutos em campo, você esquece completamente o que está levando”, afirmou o meia Fede Vico, do Córdoba.

O uso de câmeras acopladas ao equipamento do competidor já é comum em outras modalidades, como automobilismo e motociclismo. Segundo a empresa, nos gramados, a iniciativa é inédita. Até então, não havia nanotecnologia adequada para não prejudicar o desempenho dos atletas.

“O futebol por dentro se vive de outra maneira, e esse é um jeito de mostrá-lo”, exaltou José Ildefonso, CEO da empresa de tecnologia. “Isso vai revolucionar as transmissões esportivas”, acredita o executivo.

O vídeo, divulgado pela empresa, mostrou um ângulo inusitado para o telespectador de uma partida de futebol. Assista:

Via Máquina do Esporte

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da inovação do Cordoba em colocar câmeras nas camisas dos jogadores? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!