Camisas de Futebol » Jogadores do Chile acusam Puma de fornecer camisa réplica para amistosos

Jogadores do Chile acusam Puma de fornecer camisa réplica para amistosos

by Juliano Buzato
Jogadores do Chile acusam Puma de fornecer camisa réplica para amistosos capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Jogadores do Chile acusam Puma de fornecer camisa réplica para amistosos

Já publicamos aqui que a Federação de Futebol Chilena está processando a Puma e pretende trocar de fornecedora até o final do ano, mas a crise parece ser mais grave do que parece. Leia abaixo na integra matéria publicada no Uol Esporte.

Os jogadores da seleção chilena acusaram a marca esportiva alemã Puma de fornecer réplicas das camisas oficiais à equipe que esta terça-feira jogará um amistoso contra o Haiti, na cidade de Fort Lauderdale, Estados Unidos.

 

“Hoje jogaremos com camisas réplicas. Oxalá nenhum haitiano me peça para trocar a camisa. É uma vergonha!”, escreveu o jogador Gary Medel em sua conta no Twitter.

“A seleção tem que jogar sempre com os uniformes oficiais, não com réplicas”, afirmou o goleiro e capitão do Chile Claudio Bravo, que deixou a seleção para retornar ao Barcelona depois do empate de zero a zero contra o México. “Esforçamo-nos ao máximo para defender bem as cores do Chile, mas é uma pena que nossa patrocinadora não faça o mesmo”, acrescentou.

A Puma se posicionou com comunicado em que assegurou que as camisas para os jogos com México e Haiti “são certificadas pela marca, com tecnologia já utilizada pela seleção chilena no passado”.

A revolta dos jogadores se deve ao fato que as camisas recebidas são iguais às que a Puma põe à venda para os torcedores, e não as “oficiais” que os jogadores usam e são confeccionadas com características diferentes na Turquia.

A crítica de Bravo acontece duas semanas depois que a Federação de Futebol Chilena entrou com uma representação contra a Puma porque a marca entregou fora do prazo o uniforme que “La Roja” vestiu no Mundial do Brasil e ainda enviou equivocadamente o uniforme da seleção de Gana.

A Federação Chilena solicitou o fim antecipado do contrato com a Puma, que termina em 31 de julho do ano que vem, o que abriria a possibilidade de buscar um novo fornecedor para a seleção na Copa América de 2015, que acontece em solo chileno.

A Puma veste a seleção chilena desde 2011, quando substituiu a marca canadense Brooks.

►Compre a camisa do Chile e muitas outras camisas de seleções na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual marca você gostaria de ver na seleção chilena no lugar da Puma? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!