Camisas de Futebol » Adidas deve tirar Manchester United da Nike

Adidas deve tirar Manchester United da Nike

by Juliano Buzato
Adidas pode tirar Manchester United da Nike capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Adidas pode tirar Manchester United da Nike

A Adidas está na frente na disputa com a Nike pelo fornecimento de material esportivo do Manchester United, segundo o portal esportivo Goal.com. A marca alemã teria feito a melhor proposta para patrocinar o Red Devils que ainda teve propostas da Nike, Puma e também da Warrior.

A publicação afirma que a nova proposta gira em torno de £600 milhões por 10 anos,  o que equivale a aproximadamente a um total de US$ 1 bilhão, coincidentemente cifra similar ao que a imprensa britânica já havia comentado que a Nike teria feito à equipe vermelha de Manchester.

O fato é que independentemente se o United vestir três listras ou o Swoosh na próxima temporada, o clube deve ter o acordo mais valioso entre equipes e fornecedoras do mundo girando em torno de £60 milhões por ano e promete inflacionar ainda mais os valores atualmente praticados. Hoje em dia os contratos assinados mais valiosos são do Real Madrid com a Adidas (£31 milhões por ano), do Arsenal com a Puma (£30 milhões por ano), do Barcelona com a Nike  (£27 milhões/ano) e do Liverpool com a Warrior (£25 milhões/ano).

O atual contrato com a Nike que paga ao Manchester United aproximadamente £ 20 milhões/ano se encerra ao final da temporada 2014/15, ou seja até o início da próxima temporada deverá existir alguma definição sobre qual marca ganhará o leilão e tornará a camisa vermelha a mais valiosa do universo.

ATUALIZAÇÃO 09/07

A Nike decidiu que não vai renovar o contrato de patrocínio com o Manchester United. O acordo entre a fabricante de materiais esportivos americana e o clube inglês iniciou no ano de 2002 e termina no fim da temporada 2014-2015.

“Nós estamos orgulhos pela parceria que mantivemos nos últimos 12 anos e vamos continuar a patrocinar o clube até o fim da temporada. O Manchester United é um grande clube com fãs apaixonados. Qualquer acordo com um clube ou uma federação precisa ser benéfico para ambas as partes, e os termos oferecidos para a renovação do contrato não apresentam benefícios para os acionistas da Nike. Esperamos ter uma temporada final bem sucedida com o clube”, sacramentou Nigel Powell, gerente de comunicação da Nike.

► Compre a camisa do Manchester United e muitas outras camisas de times ingleses na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acham do possível acordo do Manchester United com a Adidas? 

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!