Saiba quem são os 5 maiores artilheiros do Real Madrid, jogadores que mais balançaram as redes com a camisa do clube merengue em toda a história.

 

1 – Raúl Gonzáles  (323 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Raul Gonzales

Raúl González Blanco é um jogador espanhol e ídolo do Real Madrid. Assim como na lista dos artilheiros da Liga dos Campeões, figura no topo do ranking dos marcadores dos galáticos. O time espanhol foi seu primeiro clube profissional, no qual permaneceu em um grande período de 16 anos.

A temporada de estréia de Raúl foi em 1994, esta que lhe é lembrada pelo título da Liga, o Campeonato Espanhol. Pelos merengues ainda venceu 3 Champions League, a mais ‘recente’ em 2001-02. Atualmente joga pelo Al-Sadd..

 

2 – Alfredo Di Stéfano  (308 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Alfredo Di Stefano

Argentino, Alfredo Estéfano Di Stéfano Laulhé teve o River Plate como clube que o lançou ao futebol profissional. Adorado pela torcida do Real, antes de ir à Madrid, atuou pelo Barcelona, grande rival dos galáticos. Com 55 jogos e ‘apenas’ 13 gols pelo Barça, Di Stéfano partiu para Madrid.

Em 1963 começou o reinado do argentino nos merengues. Ao longo de 11 anos, foram 396 partidas e 308 gols. Além disso, conseguiu as extraordinária conquista de 5 Liga dos Campeões no clube.

 

3 – Carlos Santillana (290 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Carlos Santillana

Considerado um dos maiores atacantes da história do Real, o espanhol Carlos Alonso González aparece na terceira posição nesse top 5. O Racing de Santander foi o primeiro de apenas dois clubes em toda a carreira nos gramados.

A transição para Madrid se deu em 1971. Uma de suas características eram suas cabeçadas perigosíssimas. Entre seus principais conquistas estão nove Campeonatos Espanhóis e duas Copas da UEFA.

 

4 – Cristiano Ronaldo (242 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Cristiano Ronaldo

Apesar de não muito tempo pelo Real, o português Cristiano Ronaldo já está presente na lista de maiores artilheiros do clube na história. Em pouco mais de 4 anos em Madrid, o gajo já se tornou ídolo do torcedor madridista. No entanto ainda não conseguiu alcançar todas as glórias do tempo de Manchester United.

Pelos galáticos somente conseguiu um Campeonato Espanhol de grande expressão. No entanto CR7 afirma nas últimas entrevistas que sua intenção é fazer história com a camisa merengue sendo o maior artilheiro de todos os tempos. Faltam menos de 100 gols para isso acontecer. Alguém tem alguma dúvida?

 

5 – Ferenc Puskás (242 gols).

Artilheiros do Real Madrid - Ferenc Puskas

Considerado o maior jogador da história do futebol húngaro, Ferenc Puskás Biró atuou no futebol entre as décadas de 40 e 60. Ingressou no Real em 1958, onde posteriormente venceria 5 Camp. Espanhóis, 3 Copas dos Campeões da UEFA, entre outros.

É um dos únicos jogadores a marcar em finais de Olimpiadas e Copa do Mundo, sendo campeão dos jogos de 1952 pela Hungria. Desde 2009 a FIFA elege atletas pelo gol mais bonitos do ano e, em homenagem à Puskás, o prêmio leva seu nome.

 

► Compre a camisa do Real Madrid e muitas outras camisas de futebol na Fut Fanatics

Aprovaram a lista? Algum jogador hoje tem a capacidade de atingir ou superar essas marcas?