Camisas de Futebol » Top 5 maiores artilheiros do Bahia

Top 5 maiores artilheiros do Bahia

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Reunimos os 5 maiores artilheiros do Bahia em toda história,  clube nordestino bicampeão do Campeonato Brasileiro Série A e campeão por 44 vezes do estadual, que tem um leque imenso de craques ao longo de seus 82 anos de vida. Os jogadores que mais marcaram usando a camisa do ‘Bahêa’, você confere a seguir:

1 – Carlito (253 gols).

Top 5 maiores artilheiros do Bahia, Carlito

Um dos pioneiros quando o assunto é fidelidade ao clube, Carlito jogou no Bahia por toda sua carreira. Cuja iniciou-se em 1946 e participou do primeiro título brasileiro da equipe nordestina, em 1959. Além de ser o maior artilheiro da história do time, é um dos maiores goleadores do clássico contra o Vitória, com o total de 21 bolas na rede.

Foram mais de 300 jogos em mais de dez anos como jogador e, além do Campeonato Brasileiro conquistado, venceu também 9 regionais, sendo artilheiro da competição em uma ocasião (1951) com 16 gols.

2– Douglas (211 gols).

Top 5 maiores artilheiros do Bahia, Douglas

Douglas da Silva Franklin é o segundo maior artilheiro da história do Bahia. Meio campista, também é tido como um dos principais ídolos do tricolor. Ainda teve uma passagem curtíssima de apenas 3 meses no rival Vitória em 1981.

Fora estes clubes, ainda foi para o futebol paulista. O Santos e a Portuguesa foram sua casa. No Bahia conquistou 7 vezes seguidas o Campeonato Estadual (de 1972 a 1979).

3– Hamilton (154 gols).

Top 5 maiores artilheiros do Bahia, Hamilton

Com oportunidade de atuar pelo Flamengo, Hamilton frustrou a torcida rubro-negra com atuações ainda um tanto quanto imaturas (até pela sua pouca idade) e transferiu-se para o Bahia onde seria consagrado.

Mas essa mudança para o estado baiano só foi concretizada após passagens pelo América Mineiro e o Náutico. Conhecido por não brincar em clássicos, totalizou doze gols no clube da Boa Terra.

4– Uésley (140 gols).

Top 5 maiores artilheiros do Bahia, Uésley

Uéslei Raimundo Pereira da Silva, ou simplesmente Uésley, teve 4 passagens pelo Bahia em toda sua carreira. Clube este que foi seu primeiro como atleta profissional. Também passou pelo  Flamengo, Guarani, São Paulo e seu antigo maior rival, o Vitória.

No Bahia fez sua última temporada em 2005. Também atuou no futebol japonês antes de encerrar a carreira em 2009.

5– Osni (138 gols).

Top 5 maiores artilheiros do Bahia, Osni

Osni completa, na 5º colocação, a lista dos maiores artilheiros do Bahia. Em 1968 começou sua vida futebolística pelo Santos, onde permaneceu até 1971. Alguns anos (e alguns clubes) depois, Osni ingressou na equipe nordestina. Sua característica eram os gols de cabeça.

Apesar de toda sua técnica, ficou marcado também por sua irreverência em um lance em exclusivo. Ainda atuava no Vitória quando, contra o Bahia, passou por vários jogadores rivais e, para completar o ‘show’, sentou-se na bola pedindo, ironicamente, para que viessem tentar desarmá-lo. Iniciando assim uma briga generalizada.

► Compre a camisa do Bahia e muitas outras camisas de times de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do Top 5 – Artilheiros do Bahia? Atualmente algum jogador colocado tem capacidade de chegar à essas marcas?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!