Camisas de Futebol » Top 5 – Artilheiros do Vasco da Gama

Top 5 – Artilheiros do Vasco da Gama

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Para comemorar os 115 ano do time da colina, nós separamos os 5 maiores artilheiros do Vasco da Gama em toda sua história. Clube que já venceu 4 vezes o Campeonato Brasileiro e 1 Taça Libertadores da América. A seguir você verá a relação de seus maiores goleadores:

1 – Roberto Dinamite – (702 gols).

Top 5 – Artilheiros do Vasco da Gama

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco. É tido pela maioria dos torcedores, o melhor jogador do clube desde sua fundação em 1898. Sua primeira partida pelo time carioca foi contra o Bahia  no dia 14 de Novembro de 1971, tinha apenas 17 anos quando estreou pela equipe profissional. Suas primeiras partidas não foram geniais como viriam a ser posteriormente.

O brilho do jovem jogador começou a aparecer em um duelo contra o Internacional no Maracanã. O Vasco perdia por 1×0 quando o treinador o colocou em jogo e, no primeiro toque na bola, Dinamite driblou “só” quatro jogadores e bateu no canto do goleiro colorado. Este foi o primeiro de centenas de gols que ele faria ao longo dos 21 anos no clube.

2 – Romário – (326 gols).

romario

O baixinho Romário é o segundo colocado no Top 5 com 326 gols. O jogador iniciou a carreira profissional pelo Vasco no ano de 1985 e, no ano seguinte já estaria fazendo uma das maiores duplas da história recente do clube de regatas com o Roberto Dinamite.

Seu parceiro já exclamava: “Você sabe o que é jogar ao lado do Romário de 20 anos de idade? Era só jogar a bola para ele. Das três que chegavam no pé, duas ele colocava dentro do gol”.

Assim como o Rei do Futebol, Pelé, Romário conseguiu a marca de 1000º gols na carreira em um pênalti. Fato excepcionalmente ocorrido em 2007 contra o Sport em São Januário, estádio do Vasco.

3 – Ademir Menezes – (301 gols).

ademirmenezes

Ademir Menezes nasceu em Recife e seu primeiro time profissional foi o Sport. Em 1942 partiu para o Vasco e permaneceu até 1945. Porém (poucos) anos depois retornaria à São Januário em 1998. E depois desse ano, foi eleito por quatro temporadas seguidas o melhor jogador do time.

Seu estilo de jogo obrigou técnicos a alterar sistemas táticos. As arrancadas e o chute colado à bola eram suas marcas registradas. Ganhou quatro vezes o Campeonato Carioca.

4 – Pinga – (250 gols).

pnga

O meia-esquerdo Pinga nasceu na capital paulista e, em 1944 já debutava no time de cima da Portuguesa. Em 1952 foi campeão e artilheiro do Torneio Rio-São Paulo com 11 gols. No ano seguinte foi para o Vasco da Gama.

Só em campeonatos Cariocas, foram mais de 100 gols, ganhando duas vezes o estadual. Encerrou sua vida como jogador em 1963 na Juventus de SP.

5 – Ipojucan e Russinho – (225 gols).

ipojucanerussinho

Ipojucan jogava no Vasco desde seus 11 anos de idade. Anos depois subiu ao time principal. Foram ao todo 20 anos pelo clube da colina e 413 partidas. Foi para a Portuguesa em 1954 onde depois se iria se aposentar.

Russinho começou a jogar pelo Andaraí em 1922 e foi pro Vasco em 1924. Permaneceu lá 10 anos. E encerrou a carreira em 1938 e pelo rival Botafogo.

+ Camisas do Vasco 2013-2014 em homenagem aos 115 anos do clube

Gostaram da lista? Algum outro jogador hoje pode tomar o lugar deles?

► Compre a camisa do Vasco da Gama e muitas outras camisas de times cariocas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Parabéns ao Club de Regatas Vasco da Gama pelos 115 anos!

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!