Camisas de Futebol » Camisas da Lazio contra o racismo

Camisas da Lazio contra o racismo

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas da Lazio contra o racismo

A Lazio vem usando em seus jogos camisas em combate ao racismo. E essa não é a primeira vez que o time italiano utiliza desse artifício para expressar seu repúdio à discriminação racial. Já na temporada passada foi possível notar a mensagem em suas camisas. A Itália é infelizmente um dos países que mais são registrados casos de racismo. Claro, que não é exclusividade da terra da bota e essa intolerância pode trazer punições severas tanto à quem pratica quanto ao clube envolvido.

Camisa usada em 2012

racismo

Essa é a camisa que a Lazio usou na primeira rodada do campeonato nacional contra o time da Udinese na temporada 2012-2013. O slogan em inglês “No Racism” foi escolhido pelos torcedores. O time italiano buscava retirar a imagem de clube racista que havia recebido.

No início da então temporada, o Comitê Disciplinar da Federação Italiana puniu torcedores localizados no estádio Estádio Olímpico de Roma com suspensão daquele setor em apenas uma partida.

Camisa usada em 2013

racismo2

No primeiro jogo oficial da temporada, a Lazio voltou a se manifestar contra o racismo. A partida era novamente contra a Udinese e a imagem estampada em destaque no peito traz a frase em inglês We love football, we fight racism (Nós amamos futebol, nós combatemos o racismo), seguido de duas mãos em cores contrastantes. A decisão de utilizar esta camisa vem após a sua torcida hostilizar com xingamentos preconceituosos aos jogadores Paul Pogba, Angelo Ogbonna e Kwadwo Asamoah todas vezes que eles pegavam na bola durante a final da Super Copa Italiana na qual a equipe foi derrotada por 4×0 pela Juventus há duas semanas.

O brasileiro Hernanes veste a camisa contra o racismo da Lazio

Hernanes veste a camisa contra o racismo da Lazio

► Compre a camisa do Lazio e muitas camisetas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das camisas da Lazio contra o racismo?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!