Ronaldo e o sonho de Ibrahimovic -
Camisas de Futebol » História » Ronaldo e o sonho de Ibrahimovic

Ronaldo e o sonho de Ibrahimovic

by Juliano Buzato
O sonho de Ibrahimovic realizado, PSG homenageia Ronaldo Fenômeno
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nove entre dez fanáticos por futebol quando criança imagina ser jogador de futebol, vestir a camisa do seu time de coração e atuar ao lado de seus craques favoritos. A verdade é que raramente alguém  tem a oportunidade de tornar isso uma realidade,  mas no último final de semana o sonho de Ibrahimovic com Ronaldo Fenômeno foi realizado.

Para quem não sabe Ibra já declarou em seu livro que torcia pela seleção brasileira na infância e que mesmo na partida entre Suécia e Brasil na Copa de 1994, torceu pela seleção canarinho.

Apesar de já admirar a nossa seleção, o maior ídolo do craque sueco, seria um jogador que apesar de estar naquela Copa, não chegou a disputar nenhuma partida, Ronaldo Fenômeno.

Segundo Ibrahimovic, após os treinos no Malmö, ele ia para uma sala que tinha um computador e ficava vendo e revendo as imagens com jogadas do Fenômeno.

Ele cita inclusive um vídeo que ficou muito famoso na internet que muitos dizem equivocadamente que o craque estaria intimidando o brasileiro antes do clássico entre Inter de Milão e Milan em 2007.

Assista ao vídeo de Ibrahimovic admirando Ronaldo Fenômeno:

– “Eu estudava cada gol do Ronaldo, os dribles, a aceleração. Se não fosse por ele, eu não teria sido o mesmo jogador. E não sou do tipo que se impressiona facilmente. Já conheci todas as celebridades possíveis, já jantei com o rei da Suécia e pensei devo tratá-lo por você ou ‘Sua Majestade’?, mas não fiquei nervoso. Mas ao encontrar com Ronaldo foi diferente.”

Ibrahimovic é fã de Ronaldo

Quarto de Ibrahimovic era recheado de posters e revistas do Fenômeno

Isso tudo nos faz entender o semblante emocionado de Zlatan ao homenagear Ronaldo com a camisa 9 do PSG antes da partida contra o Olympique de Marselha. Aquele momento não era apenas uma mera formalidade que ele cumpria como funcionário do clube francês. Aquele momento representava não só o sonho de Ibrahimovic, mas também o sonho de todo menino que um dia quis ser jogador de futebol, poder estar ao lado do seu ídolo e demonstrar de alguma forma o quanto ele foi importante para você.

Sonho realizado, hoje milhares de moleques pelo mundo sonharão todas as noites em ser como outro centroavante que faz golaços, jogou e esnobou grandes clubes pelo mundo e também vai deixando sua marca no futebol. Muitos sonharão em ser Zlatan Ibrahimovic.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual jogador inspira/inspirava você a ser jogador de futebol?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!